sábado, 27 de outubro de 2012

Meus Top 5

Apenas por curiosidade ou talvez também referência, resolví listar aqui os meus 5 melhores cachimbos até o momento. Entretanto, é necessário antes definir o que eu quero dizer com "melhores". Os aspectos que levei em conta nesta avaliação são apenas dois: primeiro, o técnico, a funcionalidade (se o cachimbo fuma bem, com uma boa puxada, pouco calor e baixa condensação). Segundo, a experiência no geral, mais subjetiva (conforto e "feeling") mas sem levar em conta a beleza, que também é um elemento integrante do que chamamos "satisfação", mas o menos importante, ao meu ver - pelo menos para quem quer uma bela e relaxante fumada sem problemas.

Vamos então à lista, sem nenhuma ordem de classificação, pois cada um dos vencedores é melhor do que os outros em algum ponto, e todos são garantia de uma ótima fumada, especialmente quando escolhidos para fumar o tabaco que melhor se adapta a eles:

General da Missouri Meerschaum
Ótimo para tabaco bem solto e misturas inglesas em maior quantidade. Fuma seco e frio por longo tempo, de modo bem informal.

Falcon Straight
Vai muito bem com qualquer flake em quantidade média. Dissipa o calor e retém a foligem condensada dos flakes no compartimento reservado.

Peterson System Bent Billiard (306)
Cumpre  a mesma função do General, mas permite tabacos mais molhados, cuja condensação pode ser descartada ao retirarmos a piteira durante o fumo. Ele também pára sentado de forma estável.

Savinelli System Bent Dublin (1611)
Também, mesma função acima, com ainda mais tabaco, e pode ser fumado mais intensamente, fazendo mais fumaça, por ser ainda maior e mais arejado, aceitar filtro e também poder ter a piteira retirada durante o fumo.

Savinelli Favorite Prince
Muito bom para flakes em pequena ou média quantidade, por ter uma piteira alongada, aceitar filtro e ter o fornilho raso. Isso tudo ajuda no acendimento, com a umidade e com a temperatura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário