Eis uma mistura de virginia e latakia com aroma de rum, muito despretenciosa e muito boa, e por isso bastante popular, além de nem sempre disponível. Ela já começa a agradar pela latinha azul e dourada bonitinha e a grife Samuel Gawith.
Abrindo a lata, vemos belos flakes escuros, um tanto "moles", pois há a típica umidade dos produtos SG, ainda que seque rápido e não gere problema algum depois da devida secagem de meia hora mais ou menos. O aroma é simplesmente maravilhos, pois sentimos a doçura do latakia perfumada pela doçura do rum (sem exageros, pois é uma mistura de alto nível).
Ao fumar, notamos um sabor bastante generoso, marcante, mas numa textura muito leve, sutil e agradável. Assim como no aroma, o sabor é básicamente latakia (médio) e o virginia encoberto pelo rum (mas repito, encoberto com muito bom gosto e equilíbrio). É uma mistura saborosíssima, mas média em todos os sentidos, o que faz dela uma opção para qualquer hora, com um belo aroma e mais interessante do que aquelas apenas com virginia, pois uma dose certa de latakia lhe dá mais profundidade e "tempero".
Eu não sou muito chegado a aromáticos, mas este é um dos meus tabacos favoritos, pela sua relativa leveza e complexidade, aroma e sabor deliciosos, ótima "textura" e "informalidade". Notei que o aroma de rum vai se perdendo aos poucos, depois de algumas semanas de inaugurada a lata, mas mesmo assim continua delicioso. Altamente recomendado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário