quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Tabaco líquido

Caros confrades, neste segundo post da série "Vapes", vou falar sobre os "e-liquids" que é o que a gente vaporiza. Mas, como este blog não é sobre vapes e nem eu sou um "vaper" como a maioria, não vou falar sobre os infindáveis sabores artificiais, apesar de interessantes, porque eu nem os conheço e nem pretendo conhecer muitos.

Os que eu vou mencionar aqui são curiosos porque são únicos e também porque não se tratam de sabores "malucos" como algodão doce, milkshake, etc e sim sabores de tabaco e que cachimbeiros conhecem. E porque são únicos? Algo muito interessante: ao contrário de quase todos os líquidos disponíveis no mercado, estes pertecem a uma série (Black Note) que NÃO é artifical! Eles são realmente extratos naturais de tabaco! Isso é algo totalmente único e interessante até para cachimbeiros, o que me levou a adquirir estes "sabores" e postá-los aqui. São eles:

- Adagio: tabaco havana, ou seja, um "charuto líquido"
- Legato: uma mistura de tabaco Kentucky da Toscana
- Cadenza: tabaco grego Basma, ou Xanthi

Impressões: até o momento experimentei apenas o Adagio. Não lembra um charuto de forma alguma. Apresenta sim, um sabor natural muito leve de tabaco genérico e algum tempero no fundo. E um tanto plastificado, por conta do líquido usado como base. Ou seja, o fator interessantíssimo de serem esses líquidos extratos naturais de tabaco tem sua vantagem (serem naturais) mas isso também é uma desvantagem no sentido de que, se limitando a extratos naturais, não há aromatizantes artificiais que fariam o líquido ter um gosto mais realista (mesmo sendo falso) do que seria um charuto. Ou seja, não se engana o palato com aromatizantes, e assim, o sabor é menos característico do que se espera. Bem menos. Enfim, um bom produto mas que não reflete no sabor o que promete, mas por um bom motivo: ser natural. Tenho a impressão de que os outros sabores irão no mesmo sentido. Se não forem, eu escrevo aqui. De qualquer forma, achei interessante, e é uma série muito chique, até na apresentação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário