quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Vapes

Caros confrades, depois de muito tempo sem novidades no front cachimbeiro, aqui estou de volta com uma novidade "revolucionária" hehehe. Não, eu não abandonei a cachimbagem, mas me envolvi com algo um tanto "estranho". E o motivo foi o inverno. Este ano está fazendo mais frio aqui. Ao perceber que, com as temperaturas sempre por volta de zero grau, à noite, fica bem desconfortável deixar as portas abertas para poder cachimbar. Isso, sem falar nas reclamações mais acaloradas da namorada. Invernos anteriores não causaram grandes transtornos, mas este está causando. A solução foi adotar um vaporizador, ou "vape" pelo menos para o inverno, nas noites mais frias ou com a namorada mais reclamona.

Claro que isso não substitui cachimbos, porque nem é tabaco de verdade (embora contenha nicotina opcional) mas é algo que gostei. É uma brincadeira diferente, mas também é prazerosa. Sabemos que essa "moda" começou com os e-cigarettes, como substitutos "saudáveis" para pessoas que queriam parar de fumar. Era quase um produto "medicinal", anti-tabagismo. Mas se desenvolveu muito, e se transformou numa sub-cultura completa, com grande apelo junto a jovens urbanos, e à qual muitas pessoas se dedicam e não mais com o intuito de parar de fumar. Se tornou um hobby completo e complexo, onde há um mercado e uma indústria enormes, e muita coisa para se aprender em termos de equipamento, ajuste, customização, tecnologia e, por fim, sabores! Um enorme universo de líquidos com sabores artificiais dos mais conservadores (que eu uso, geralmente imitando tabaco) até coisas malucas, como sabores de doce, sorvete, bolo, bebidas, frutas e até alguns sem descrição!

Na foto está o meu "vape", que na verdade, é um "MOD" (equipamento que, ao contrário dos velhos "cigarros eletrônicos", pode ser customizado com peças diferentes). Mas não que eu faça essas adaptações que os aficionados fazem. Como iniciante, me contento em usá-lo como está. Enfim, este blog não vai se transformar num blog sobre vapes. Vai continuar sendo basicamente sobre cachimbos, mas vou escrever um pequena série de posts sobre vapes por ser algo que eu estou aprendendo no momento, e não deixa de ser prazeroso e interessante, mesmo não sendo tão apaixonante quanto os cachimbos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário