quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Sobre Zippos

Aqui mostro os meus dois Zippos, apenas para apreciação e comparação estética em geral e da diferença no design do queimador:


Eu sei que alguns confrades são adeptos, mas eu simplesmentenão consigo usar o Zippo para cachimbo (à esquerda na foto) quando estou cachimbando. Não gosto mesmo do cheiro de nafta e muito menos de ter que aspirar a chama através do cachimbo, ato que carrega o sabor de nafta para a minha boca. E ainda por cima produz uma chama fraca, aspirada de baixo para cima - a não ser que aspiremos muito forte e por conseguinte saturemos o nosso palato com nafta. A rápida evaporação do combustível é outro fator que me incomoda. Desculpem dizer, e peço que não se ofendam os confrades adeptos, mas eu penso que o modelo para cachimbo é puro marketing, pois a marca tem um apelo muito forte. Não estou dizendo que seja um isqueiro ruim ou não-apropriado, mas apenas que eu não gosto de usar, pelos motivos objetivos que citei acima.

Mas, mesmo assim, eu tenho dois. Afinal, são Zippos! Gosto muito de tê-los, ainda que não os use. São bonitos, estilosos, de alta qualidade e são ícones!

Nenhum comentário:

Postar um comentário