Estou escrevendo sobre este produto não porque ele seja indicado para cachimbeiros, mas sim por ele ser tão comum, barato e fácil de achar, o que faz com que ele possa ser considerado uma opção, ou ser a única opção possível em determinados momentos de improviso.
Pois bem, enquanto isqueiro ele é ótimo, confiável e muito acessível. Mas enquanto isqueiro para cachimbeiros, obviamente não é o indicado. Em não se tratando de um isqueiro para este fim especial, ele não tem a inclinação de chama que precisamos para maior eficiência e segurança ao acender cachimbos. O resultado pode ser a unha, o dedo ou a borda do cachimbo chamuscados.
Entretanto, eu sempre tenho um deles à mão, pelo seguinte: se por algum motivo fico sem fósforos ou isqueiros apropriados, o BIC (ou qualquer outro isqueiro comum) quebra o galho, desde que seja usado com cuidado. Dicas? Produza a chama antes de aplicá-la ao cachimbo e vá chegando com cuidado, evitando a borda do fornilho, e puxando o ar no momento certo; evite inclinar muito a mão, pois a chama sobe e pode queimá-la. Por fim, se estiver fumando um cachimbo velho e barato, não há com que se preocupar, mas não arrisque fazer isso com um cachimbo caro, a não ser que tenha desenvolvido muito bem a técnica de acendimento seguro com ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário