quarta-feira, 13 de março de 2013

Stanwell Hans Christian Andersen II

Este é um cachimbo muito especial. Meu primeiro Stanwell e, por conseguinte, meu primeiro dinamarquês. Inspirado em Andersen, o mais famoso escritor daquele país, mais conhecido por seus contos de fadas.

Primeiro, o que chama a atenção é a beleza, o acabamento e a sofisticação. Esta série traz diferentes modelos de fornilho, mas achei este Calabash o mais atraente. O acabamento sandblast é muito refinado, e caiu como uma luva no conjunto.

Depois, temos é a finura da piteira, que traz duas diferenças: no visual, deixou o cachimbo ainda mais refinado; e, na fumada, nos dá um prazer especial, pois é extremamente leve, e nos inspira a fumar mais devagar e delicadamente. Como estou acostumado com piteiras normais, achei muito prazerosa essa diferença, que o torna propício a momentos especiais e bem contemplativos. A sensação do tato também é especial e muito boa, tanto pelo formato do fornilho, quanto por  seu acabamento, leveza, textura e delicadeza. Um cachimbo poético, e não é à toa que foi inspirado em Andersen. E ele ainda vem com uma segunda piteira mais curta, para quem não quiser usá-lo como um churchwarden. Um lindíssimo cachimbo, e o mais sofisticado dentre todos os meus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário