segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Vanilla Cream Flake da Mac Baren

A latinha é linda, e os flakes bem cortados e firmes, com um visual perfeito. O aroma é delicioso, tanto que já ví um vídeo onde o cachimbeiro comia vários flakes! Sim, comia! Esta é uma mistura aromática bem popular, conhecida e que vale a pena, pois é de qualidade. Embora seja encontrada facilmente (a de pacotinho é), tem um alto padrão.

Mas, antes de continuar com a resenha, tenho que dizer que o meu primeiro tabaco de cachimbo foi justamente este, só que em sua versão "soltinha", do pacote, e por isso resolvi experimentar a versão flake. Quando eu experimentei a outra, eu ainda não sabia nada de tabacos e nem tinha referenciais. Mesmo assim, vou traçar alguns paralelos. A impressão que me ficou daquela distante experiência foi um tabaco de sabor neutro e um delicioso aroma de baunilha que ficou perfumando a casa por várias horas, até no dia seguinte. Falando assim parece que o aroma é muito forte, mas é extremamente agradável mesmo. Podem acreditar.

E quais as diferenças? Me parece que o aroma de baunilha no flake é menos pronunciado, menos doce e "festivo", e o sabor de tabaco mais presente, mais "sério". Faz sentido, pois os flakes têm essa tendência em "fortalecer" o tabaco e nem tanto os aromas adicionados. E o sabor de tabaco é muito bom e natural - me lembra algo como um Escudo Navy suavizado no geral, mas com o mesmo sabor - claro que em cima disso ainda há o aroma de baunilha, neste caso. Fumos usados são virgínia e black cavendish, mas muito pouco deste, porque a cor é bem clara. Enfim, a versão flake eu chamaria de "menos aromática" do que a outra. Enquanto a outra é uma ótima opção para quem quer fumar estritamente aromáticos, esta serve também para quem não tem este foco em mente de forma tão decisiva.

A versão flake também serve para quem quer um bom virginia, suave, com sabor natural e um leve aroma de baunilha. Outra coisa que difere muito este tabaco de tantos outros aromáticos (por ser flake) é o fato de não ser "gosmento", o que evita muitos problemas de queima, picada na língua e etc. Enfim, uma bela mistura despretensiosa, simples, bem feita, balanceada e de muito bom gosto, para cachimbadas casuais. Recomendo tanto como aromático quanto como um virginia leve. Mas para iniciantes, a outra versão é bem melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário