Bom, primeiro, vamos à motivação: eu tinha aqui duas misturas de alta qualidade mas que, para o meu paladar, eram muito "vazias". Daí, para torná-las interessantes, decidi incrementá-las com latakia, que era o que lhes faltava - novamente, na minha opinião, pois isso é algo muito pessoal. A ideia, em síntese, era transformá-las em inglesas clássicas e encorpadas, com latakia.
Misturas e resultados:
A primeira foi a Pebblecut da McClelland, que era apenas virginia e orientais. Obviamente, não iria me satisfazer. Adicionei à latinha quase a mesma quantidade latakia (uns 40%). No fim das contas, ficou mais interessante, mas um tanto óbvia e "dura" (acho que foi latakia demais). Embora tivesse imaginado este resultado, eu assumi o risco, pois não haveria mais nada a fazer. Eu a prefiro do jeito que ficou, mas ainda não posso dizer que ela ficou realmente boa. Ficou razoável.
A segunda foi com o Key Largo, da GL Pease, que é uma mistura com virginia, latakia (muito pouco) e folha de charuto (também pouco). O meu "problema" com ela era o fato de considerá-la muito leve e com muita predominância do virgínia - me lembrava um Escudo Navy Flake mais fraco. Neste caso, como ela já continha latakia, eu coloquei mais 1/3 apenas. O resultado foi ótimo! Ficou perfeita. Se tornou realmente uma inglesa como eu gosto, bem perfumada, com corpo, sabor e ainda assim sutil e balanceada. Uma delícia!
Conclusões: pelo menos para atingir o reultado que eu queria, não basta virginia, orientais e latakia; é necessario algum outro tabaco que dê "peso" à mistura, e acho que pode ser burley ou charuto. No caso do Key Largo (que deu muito certo), foi a folha de charuto que cumpriu tal função. Não é à toa que minha mistura preferida (Billy Budd) já vem com tudo isso. Vivendo e aprendendo! Enfim, foi uma ótima experiência e agora eu já sei como "consertar" misturas que não me satisfazem. Talvez no futuro eu vá mais longe, adicionando algo além de latakia (se necessário). Estou adorando o Key Largo "reformado" hehehe! Não era ruim antes, mas agora ficou como eu realmente gosto.
Misturando o Pebblecut já "debulhado" com puro latakia |
Nenhum comentário:
Postar um comentário