Nada como termos a mente aberta e sermos capazes de mudar sempre de opinião, gostos, ideias e costumes, sem termos vergonha de assumir. Isso vale para TUDO nesta vida e é simples questão de bom senso. Mas como este blog é sobre cachimbos e tabacos, aqui vai a aplicação do que acabo de dizer ao nosso tema aqui.
Eu sempre fui fã incondicional das misturas inglesas (e ainda sou). Mas acontece que eu não gostava de outras e achava estranhíssimo quando ouvia alguém dizer que era fã de VaPers, por exemplo, aqueles fumos tão "pesados, sem graça, simplórios, amargos e com gosto de cigarro" (somo eu dizia). Virei até inimigo declarado dos burleys! E é com toda humildade que venho me retratar neste momento, enquanto fumo o último Uni Flake da latinha.
Depois que experimentei os flakes neste estilo, começando pelo University Flake da Peterson, eu não achei ruim, mas nem achei muito bom. E a razão disso é porque eu os fumava como se estivesse fumando misturas inglesas, com a mesma expectativa e espírito (e também um pouco rápido demais, diga-se de passagem). Ou seja, não tirava delas o prazer que poderia. Agora, que aprendí a fumá-las, tenho que dizer: são igualmente ótimas, apesar de bem diferentes. São sim, menos dimensionais, mas a leveza da fumaça aliada ao corpo que ela tem e o sabor "seco" é uma experiência que pode ser igualmente interessante! Ou seja, tem que saber fumá-las e apreciá-las como elas merecem. Fica aqui a dica
Nenhum comentário:
Postar um comentário