sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Dunhill Nightcap

Depois de experimentar várias misturas inglesas de alta qualidade produzidas por empresas mais "modernas", decidi finalmente recorrer a uma tradicionalíssima. E a escolhida foi a Dunhill. Eles fabricam várias, mas optei pela Nightcap, e acho que encontrei a epítome das misturas inglesas! Digo isso porque a satisfação do desejo por tudo que uma mistura inglesa oferece nunca foi tão grande.

Apresentação: a latinha é bem bonitinha e tem aquela touquinha de dormir, justamente porque este tabaco é indicado para o fim da noite, pois é forte! Pode ser usado como tranquilizante (risos). Ao abrí-la, nota-se aquele aroma forte e delicioso de latakia, mas de uma forma mais "agressiva". Como sabemos, as misturas deste gênero sempre cheiram como algo defumado, mas a Nightcap cheira realmente como carne defumada, como salame fresco. Bem forte. E há inclusive um aroma oleoso.

Fumando: queima fácil, por longo tempo, a fumaça é bem densa. Achei um pouco mais quente do que a média, mas sem problema. Quanto ao sabor, é encorpado como tudo nesta mistura! Virginias, bastante latakia, orientais e perique. Uma receita dessas não poderia dar errado, ainda mais com a tradição e experiência da Dunhill. Me chocou (positivamente) o fato do sabor ser tão forte, encorpado, e não morder a língua e nem deixar a boca amarga! É uma mistura muito bem balanceada, mesmo sendo pesada! É um gigante gentil (sem ser suave). Adorei a mistura, e tem tudo para se tornar a minha preferida (pelo menos no fim da noite, porque tem uma boa dose de nicotina), mas ainda preciso experimentá-la mais vezes, digerir melhor todas as suas qualidades e profundidade, para ter certeza. Se algo mudar, atualizo aqui. Por enquanto, nota máxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário