Eis uma mistura muitíssimo recomendada em foruns, não muito conhecida, difícil de se encontrar, exótica e altamente deliciosa, além de intrigante.
A base é de virgínias, mas o "tempero" são orientais e é aí que está o grande diferencial dela. Não se tratam de orientais comumente encontrados em misturas orientais. Nesta usa-se o exótico Drama, oriundo do estado grego da Macedônia e há também o pouco conhecido Mahalla.
Impressões: na latinha, cheira como frutas secas e óleo - talvez azeite. Mas de forma sutil e elegante. Ao fumar, temos uma experiência única. Nota-se uma suavidade tremenda e marcante, com a leveza mas sem o tradicional sabor adocicado dos virginias. O que mais se nota é um tom ligeiramente salgado, oleoso (ainda como azeite) e um sabor de fundo que lembra azeitonas verdes! Mas não é só isso; o sabor é bem mais complexo.
Trata-se de uma mistura de caráter aromático, mas natural - nada é adicionado para aromatizá-la. É extremamente balanceada e de incrível bom gosto. Queima fácil, deliciosamente e sem esquentar, morder ou deixar qualquer resquício desagradável - deixa sim um gosto muito bom, suave e complexo na boca depois de fumar, que eu fico "curtindo" e tentando decifrar as camadas. Eu diria que é a mais diferente que eu já experimentei, mas sem ser de modo algum "estranha", pois revela-se ótima e muito sofisticada logo de cara. Nunca uma mistura tão leve me satisfez tão imensamente (mesmo sendo eu adepto das mais encorpadas). Realmente maravilhosa, muito especial e altamente recomendada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário