segunda-feira, 25 de abril de 2016

Constellation da C&D

Mais uma mistura "inglesa americana" típica da C&D. Esta tem black cavendish, burley, latakia e virginia. Ela tem um corte um tanto grosso, e ótima aparência. O aroma é também tipo do estilo, com forte presença do latakia, mas não se sente doçua, pois me parece que o virginia nela não é muito doce ou está em menor proporção, e o aroma do latakia fica bem "savory", salgado e muito apetitoso, o que é ótimo.

No fornilho, novamente, segue o padrão do estilo. Mas aqui vão algumas observações específicas desta mistura: o burley dá uma boa base sóbria, mas é discreto, e o mesmo vale para o virginia. Não temos orientais aqui, mas nela eles não fazem falta. Quanto ao black cavendish, eu geralmente não faço questão dele, mas notei um efeito dele muito bem vindo nesta mistura que é o fato dela ser menos pungente, mais redonda, muito equilibrada e sem os arroubos de força que eu costumo encontrar em misturas parecidas da C&D. Penso que tenha sido obra do cavendish, e gostei muito disso. É uma mistura que é encorpada, dá a mesma satisfação das outras similares (são tantas), mas com essa vantagem que ser mais gentil, e sem perder a força. Gostei bastante, assim como gostei de todos as outras parecidas da C&D, mas quero ressaltar essa vantagem específica que encontrei na Constellation.

Eu a sequei bem, e dei uma quebrada nas tiras, o que rendeu uma ótima queima. Enfim, uma mistura forte mas gentil, muito equilibrada, com uma certa finesse, recomendada para cachimbeiro experientes mas que não vai chocar novatos e nem quem não está acostumado com inglesas, por conta de sua gentileza. Não morde e nem deixa aquela sensação de amargor que outras inglesas podem deixar. Ótima mistura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário