quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Cachimbo & Bourbon

Este post é sobre "harmonização", algo sobre o que eu não entendo muito porque, na verdade, a idéia não me é das mais atraentes - eu prefiro degustar tabacos e bebidas puras. Já cachimbei com cerveja, o que não foi ruim, mas também não achei muito interessante. Eu sei que muitos confrades são adeptos da prática, inclusive a tendo como uma arte, mas não é o meu caso.

De qualquer forma, hoje eu resolvi tentar de novo. Habana Daydream com bourbon whisky. E isso não mudou minha opinião. Como eu já esperava, o tabaco estragou o sabor do whisky. Pode ter sido falta de habilidade de minha parte na "harmonização"? Sim. Mas vai precisar de muito tempo e convencimento para eu acreditar que uma combinação de tabaco e bebida vai realmente  privilegiar ambos os sabores.

Apesar de ter sido mais uma experiência que não me apeteceu, uso a oportunidade para recomendar aos confrades um ótimo bourbon: o Jim Beam Black, que é um bourbon clássico, mas envelhecido por 6 anos (o triplo do que seria considerado "normal" para um bourbon) e tem um preço ainda bem popular, ainda na faixa de preço dos mais acessíveis e só um poquinho mais caro, coisa 3 ou 4 dólares a mais, que valem muito a pena pagar. Bastante encorpado, 43 graus alcoólicos mas "macio", com ótimo aroma e sabor. Ótima opção e altíssimo custo-benefício.


Um comentário: