domingo, 1 de fevereiro de 2015

Reflexões sobre a Bayou Morning

Esta é uma das misturas mais conhecidas da Cornell & Diehl, e é muito boa. Já chegou a ser a que eu mais fumei durante um certo período de tempo. Mas ela enjoa, pelos seguintes motivos: tem bastante perique; é que tem mais de todas que eu conheço - o que é uma vantagem e atrativo específico dela, mas o perique, embora seja um tabaco nobre, é muito forte. Além disso, ela é muito simples, tendo apenas virginia como o outro ingrediente. Por fim, ela é "dura" demais.

Mas acabo de descobrir que ela também é uma ótima misturar para ser re-misturada! Peguei um pouco dela e misturei com uma MI latakiada com bastante latakia e ficou ótima. MI's "latakio-pericadas" são magníficas! Já existem muitas delas prontas por aí (Nightcap da Dunhill é um exemplo famoso). Fica a dica: se você gosta de misturas estilo Nightcap, e se tem alguma mistura com muito perique da qual tenha enjoado, basta fazer isso.

2 comentários:

  1. Excelente experiência confrade, realmente tenho gostado cada vez mais de Mi com perique ao invés de misturas mais duras como o confrade falou, com mais perique, essas somente para ocasiões especiais, fins de noites, etc..hehehhe

    Um abraço e excelentes cachimbadas!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá confrade!
    Realmente, o perique agrega mais corpo ás misturas já encorpadas, ao que me parece, e tb sofisticam mais o sabor. Desde que o perique não seja o rei da festa, pq daí, ficam meio duras, como é o caso da Bayou Morning. E, p/ completar, o perique qdo aparece muito se torna muito enjoativo. Apesar de eu ter adorado a Bayou Morning no ano passado, já não aguentava mais fumar, e por isso misturei ela toda, pois não ia mais fumar mesmo. Não conseguia mais.
    Abraço, confrade!

    ResponderExcluir