sábado, 26 de outubro de 2013

Freehand israelense

Este belíssimo cachimbo, com ótimo acabamento e design original não tem indicação de marca e nem origem mas, provavelmente, é israelense e teria  a marca "Alpha", que pertencia a uma fábrica chamada "Shalom". Sei disso porque pesquisei, porque a própria loja fez tal afirmação e também porque já tive outro muito parecido, cuja origem era comprovada.

Esta aquisição não foi exatamente boa e isso já era um tanto esperado (explico mais adiante). Mas, mesmo assim, eu não resisti porque é um lindo cachimbo, robusto, elegante e com esse estilo bem próprio. E custou muito barato, apesar de tanta beleza e de estar quase novo.

Pois bem, vamos agora à parte que explica o fato de não ter sido esta uma boa aquisição e de tal fato ser esperado: como disse antes, eu já havia tido um cachimbo muito parecido e de mesma origem, que vendi por "gargular" demais. Mas isso foi logo no começo da minha "carreira" de cachimbeiro e eu era muito inexperiente. Por isso, mesmo "cabreiro" eu resolvi adquirir este, pois mesmo que fosse ruim, foi barato. Daí eu poderia dar uma segunda chance à marca e ter esta peça, nem que seja apenas para decoração.

E aqui vai o segredo do preço baixo: apesar de tanta beleza e estilo, ele realmente gargula, esquenta e tem um gosto de resina muito suspeito! Não era culpa de iniciante não. E o tal gosto é também misterioso. Não sei se é a qualidade do briar, algum tratamento pelo qual ele passa ou se é mesmo alguma resina aplicada, mas o fato é que o sabor está lá, da mesma forma como estava no outro cachimbo que eu vendi. E é muito estranho e desagradável fumar um cachimbo com gosto de resina. Fazendo mais pesquisas, percebi que esta marca tem mesmo uma má reputação por esses motivos. Enfim, não fiquei muito desapontado, pois a expectativa era baixa. Mas fica a dica caso algum confrade se depare algum dia com algo parecido.

Lindão, mas não é bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário