terça-feira, 20 de agosto de 2013

Turco Izmir da C&D (bulk)

Estava eu pensando em qual tabaco eu gostaria de experimentar mas sem nenhuma ideia em mente de uma mistura nova que me parecesse realmente promissora. Então, resolvi inovar encomendando uma "não-mistura", um tabaco famoso ou "manjado" de misturas inglesas, mas apenas usado como "tempero". Algo que eu já tinha experimentado várias vezes, mas não puro, e o qual eu tinha curiosidade de experimentar puro. E foi uma escolha exótica e interessante: Izmir!

No saquinho ele veio bem seco e com um cheiro suave, agradável, mas bem indescritível. Me lembrou apenas folhas secas com um toque salgado, mas muito suave. Vamos agora às primeiras impressões fornilho - que teve que ser um meerschaum, é claro, prá ficar tudo em casa - afinal, é uma festa turca hehehe!

Queimou muito bem, por ser tão seco e soltinho. O sabor me lembrou simplesmente uma mistura inglesa não-latakiada. Bem natural, agradável, puro e ainda com aquele toque salgadinho do aroma antes de queimar; agora também, um pouco "azedinho". É como se fosse um virgínia brando e sem doce. Também o reconheci como ingrediente das MI latakiadas (e também das balcânicas), e agora sei o quanto dá para senti-lo em tais misturas (bastante). Apesar de ser usado como um tabaco "tempero", ele é suave a agradável o suficiente para ser fumado puro - da mesma forma que se fuma uma mistura inglesa básica sem latakia. Já, o aroma da fumaça é um bastante especial. Tem aquele caráter misterioso e muito bom de incenso, mas sem doçura.

Se esta primeira impressão não mudar, creio que vou gostar muito de fumá-lo puro mesmo, por ser suave e tão naturalmente aromático e gostoso. Mas também posso misturar uma parte dele com um pouquinho de latakia, para dar uma pitada de doce, aumentar o mistério, a complexidade, e incrementar a festa oriental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário