Para quem é fã da MM, aqui vai a resenha sobre o modelo "top de linha" deles, o "Free Hand" que, como o próprio nome indica, é feito a mão, e a borda do fornilho é deixada irregular de propósito, como acontece com qualquer modelo similar de outros fabricantes e em outros materiais. Eu o considero o modelo "top" por ser o único feito a mão, o mais caro (ou menos barato) e também o mais refinado.
Ele tem um acabamento lindo e muito sofisticado, onde podemos ver a estrutura do sabugo, onde se encontravam os grãos de milho, mas num tom de verniz escuro, que vai se tornando claro na base do fornilho. Isso dá ao sabugo um aspecto de madeira bem acentuado, mas com enorme variação de tons, o que não vemos em cachimbos de madeira. A borda irregular do fornilho tem um aspecto naturalmente queimado, o que apenas aumenta o caráter sofisticado do acabamento. O formato do fornilho é cônico e a piteira é de luxo (as duas características que mais diferenciam o freehand dos outros modelos da MM).
Trata-se de um cachimbo extremamente agradável, tanto ao olhar quanto ao tato, devido a seu acabamento especial, formato e tamanho, que fica entre médio e grande. Quanto ao funcionamento, é muito bom, como seria de se esperar do modelo top da MM. Fuma muito bem, esquenta pouco e a condensação é mínima. E é quanto a este último ponto a única crítica que posso fazer, pois há um pequeno resquício de condensação na piteira (e ameaça de aquecimento), que é muito pequeno mas nota-se; o que provavelmente não ocorre com o modelo natural (sem verniz exterior) mas isso eu ainda preciso confirmar. Faço tal afirmação porque os modelos com verniz tendem a apresentar um pouco de aquecimento e condensação, se comparados aos modelos sem acabamento, que não apresentam. É o preço que pagamos pelo luxo. Enfim, mais uma obra de arte da MM e dessa vez a arte é mais notável, tanto que a MM o oferece também numa placa de madeira, para ser usado como decoração de parede. Um modelo lindo, delicioso e recomendado para quem quer um sabugo chique!
Nenhum comentário:
Postar um comentário