quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Green River Vanilla, da Cornell & Diehl

A minha boa vontade em tentar encontrar um bom aromático rendeu alguns frutos. Depois de apenas considerar e também de experimentar boas marcas e me desapontar com aquela coisa muito doce, melada e que deixa a língua "pegajosa" por causa do black cavendish e dos aditivos adocicantes, encontrei uma boa opção, que é puro burley, fire cured, da região de Green Valley, no Kentucky. Por ser apenas burley, considerei que seria mais leve e sem o efeito "pegajoso" que puro virginia adoçado costuma me causar.

E eu estava certo! O tabaco é muito escuro, leve, "soltinho" e com pouca umidade ou aquele aspecto melado que se enxerga nas misturas aromáticas comuns. O aroma de baunilha é ótimo - muito bem equilibrado e suave. Não enjoa. A única reserva que tenho quanto a este fumo - e que se pode esperar pela descrição, é sua extrema simplicidade. Apesar de muito gostoso, é também muito simples e chega a ser enfadonho, um tanto "aguado". Entretanto, é bem indicado para uma cachimbada rápida e casual, bem leve e com ótimo aroma. Bom para iniciantes, para quem quer apenas leveza com bom sabor ou ainda, simplesmente variar de misturas mais encorpadas. E com certeza não incomoda os não-cachimbeiros em volta, por seu aroma muito agradável de baunilha. Nessas condições, sim, eu recomendo.


2 comentários:

  1. Boa tarde confrade, nunca experimentei esse tabaco, mas pela sua descrição é um burley com um pequeno aditivo aromático de baunilha? Não morde? Ele tem o sabor do burley, amanteigado..achocolatado? OU sentimos mais a baunilha?

    Pergunto pq me interessei por esse tabaco, como o amigo muito bem postou....um tabaco simples para aquela cachimbada desprentensiosa....

    Falando em burley..me lembrei do Half e Half, um dos grandes tabacos na minha opinião, pelo custo benefício....

    ResponderExcluir
  2. Olá Rovian,

    É exatamente isso... apenas burley e o aditivo (muito bom). Não morde de modo algum e o aroma é puro baunilha - pelo menos foi o que senti. Só é mesmo "aguadinho", um tanto vazio. Mas, ainda vale.
    Nunca experimentei (e nem vi por aqui) o half anf half. Na verdade eu só compro online porque as tabacarias ou são muito sofisticadas ou muito pobres... hehehe.

    Abraço!

    ResponderExcluir