domingo, 2 de setembro de 2012

Ten Russians

Eu comprei este tabaco por uma única razão: tem a fama de ser o mais "latakiado" dentre todas as misturas conhecidas e comentadas em fóruns de cachimbeiros. A marca é Hermit, pertence à série "Captain Earle's" mas na verdade é feito por Cornell & Diehl, o que garante a qualidade.

Apresentação: "crumble cake". Ou seja, vem um "tijolinho" dentro da lata, que deve ser esfarelado com as mãos. Não pode ser cortado, porque é seco e quebradiço. Acho um formato melhor que os plugs, que são duros e precisam ser cortados a faca. O aroma é delicioso. Puro latakia.

Fumando: estou experimentando enquanto escrevo este post. Realmente, o sabor é bem forte e o latakia é praticamente tudo o que se sente, embora em nicotina seja apenas médio (algo ideal ao meu ver). O aroma da fumaça também é muito bom (para latakófilos) e parece que faz um pouco mais fumaça do que outras misturas.

Quanto à satisfação, eu diria que é quase total. Só tenho uma crítica, mas que eu já deveria ter previsto: como tem muito latakia, ele "abafa" os outros fumos (virginia, cavendish e orientais). E isso faz com que a mistura se torne menos sofisticada, com menos dimensão, e por isso menos interessante e "misteriosa", o que é justamente o grande apelo das misturas inglesas. Mas, apesar disso, é uma ótima opção para quem está querendo uma "overdose" de latakia, e mesmo no geral. Recomendo, para quem já conhece bem e sabe que gosta de misturas inglesas muito encorpadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário